Perguntasfrequentes

Através do contato com um de nossos vendedores ou então pelo contato do cliente, é feito um cadastro em nosso sistema com alguns dados. São eles: Nome do produtor, endereço de entrega, endereço para cobrança, CPF do produtor, Inscrição Rural do produtor, tipo de cultura, telefone para contato, quantidade de produto e o tipo de produto. Após a coleta desses dados, seu pedido será avaliado e escolhido, com a sua aprovação, o melhor produto para sua necessidade. Assim escolhemos o fornecedor cadastrado mais perto de você e uma empresa será apresentada para lhe fazer o frete.
Para a maioria de nossos produtos utilizado o pagamento de boleto bancário à vista, pois quase todos nossos fornecedores só liberam o material após a confirmação do pagamento. Em alguns casos, como pedidos muito grandes, fracionamos o pagamento de acordo com a quantidade de material retirado. Por exemplo: na compra de 1000 toneladas, podemos fracionar o pedido de acordo com sua necessidade, ou seja, caso queira retirar 100 toneladas por vez, paga-se apenas as 100 toneladas a ser retirada até completar-se as 1000 toneladas. Caso haja a necessidade de ser pago a prazo, deve ser conversado com nossos vendedores e feito um acordo da melhor maneira a ser efetuado o pagamento, pois há um fornecedor envolvido. Se o acordo não for honrado, cessa-se o fornecimento e pode ser requisitado o pagamento por meios legais.
Em nossos sistemas temos algumas transportadoras homologadas como parceiras. Com isso, elas já estão prontas para atender suas necessidades e já sabem como funciona o procedimento em nossos fornecedores. Lembrando que, não há cobrança a mais por esse serviço, pois isso é uma cortesia que fazemos para dar mais segurança a você.
Sim. Se você tem caminhão próprio, ele pode ser usado para retirar o produto comprado. Para isso deve ser disponibilizado para nós e nossos fornecedores os dados do caminhoneiro, como: Nome completo, número da CNH, placa do caminhão e documento do caminhão.
Para a varredura de fertilizantes NPK, não há como ter garantias de seus teores. Para ter mais transparência e confiança em nossas transações, fazemos um acompanhamento das análises de cada lote de varredura comercializado de cada um de nossos fornecedores, através de um controle estatístico para elaborarmos uma média do teor de cada nutriente.
Ela é o resultado da mistura de todos os insumos agrícolas, sendo esses os mais frequentes: ureia, sulfato de amônia, super fosfato simples e triplo, cloreto de potássio, MAP, DAP, enxofre, cálcio e toda gama de micronutrientes (boro, cobre, manganês, molibdênio, zinco, etc).
Claro que sim. A Varredura NPK pode ser uma parte da fórmula que você quer fazer, claro que com o devido cuidado de mapear seus teores. Com uma boa aplicabilidade em fertilizantes organominerais, pode ser usado, também, para formulações apenas minerais.
A Varredura NPK tem ampla aplicação na agricultura e pecuária. Não temos nenhuma contra indicação em relação a sua aplicação. Em média é utilizado por volta de 700 quilos por hectare, mas sempre consulte um agrônomo de sua confiança.
Devido a presença de nitrogenados e fosfatados como componentes da varredura, ocorrem reações entre esses componentes gerando água como resultado. Portanto, a quantidade de água pode aumentar com o passar do tempo. Temos um padrão de qualidade que toleramos até 20%, pois com até esse valor não há perda das características físicas do produto, mantendo-o bom para aplicação.
Pode. Mesmo o caminhão estando fechado com lona ou outro meio de proteção do produto, há possibilidade de ocorrer esse fenômeno. Isso ocorre devido a reação entre os componentes do produto (ácido + base, resulta em sal e água) e também com a trepidação da caçamba do caminhão ocorre a liberação de água que é absorvida e mantida dentro das moléculas dos nutrientes.
A varredura NPK por ser sobras de processo ou então produtos fora de especificação, deixa de passar novamente por processo fabril, dessa forma deixamos de usar água, de emitir poluentes pelas chaminés das fábricas e ainda não poluímos rios com os rejeitos das indústrias. Dessa forma adotamos uma postura mais sustentável e ecológica, pois com as emissões das fábricas reduzidas, evitamos atingir a flora e fauna que redunda esses locais.
Sim pode haver, pois devido a reação e liberação de calor dessa reação, a varredura quando resfria forma grandes cristais resultantes de tais reações. Por isso a Wox Brasil, cuida em trazer um produto onde nossos parceiros procuraram tratar desse problema na sua origem, deixando nossos clientes despreocupados.
Por causa da Varredura ser uma mistura de muitos produtos, sendo que alguns deles são solúveis em água total ou parcialmente, ela também por associação é solúvel em água, mas apenas uma parte dela.
Nossos fornecedores de varredura não misturam calcário diretamente na Varredura. Para um melhor cuidado com o transporte interno das fábricas e para evitar contaminação com água, nossos fornecedores usam do hidróxido de cálcio virgem para tratar os problemas citados. Então, com isso encontram-se traços de calcário, de forma que pode se encontrar uma quantidade muito pequena. Lembrando que gesso, uma forma de cálcio, é um dos produtos da reação de fabricação de fosfatos.
A aplicação da varredura deve ser feita como qualquer outro fertilizante farelado, por meio de espalhadeira de calcário ou via lanço
"Para garantir a qualidade e melhor manuseio posterior do produto, recomenda-se que a varredura seja armazenada ao abrigo da chuva e coberta com lona por cima, quanto deposita-la sobre uma outra parte de lona. Cuidando em fecha-la bem, evitando assim qualquer contato com água. Sugerimos o uso da varredura em um ano para ter as condições parecidas com a da compra.
Lembrando-lhes que não há qualquer manipulação de nossa parte, pois confiamos no trabalho de nossos fornecedores. Uma vez que realizamos apenas a venda ou corretagem desses produtos.
Para sua tranquilidade, recomendamos, exigir a opção seguro de carga ao negociar o frete com a transportadora, afim de evitar prejuízos no caso de algum sinistro, caso o transporte seja particular ou próprio a responsabilidade é integralmente do cliente.
Aceitamos cancelamentos de compra caso sejam feitos até 24 horas depois da confirmação.
Qualquer dúvida contate nosso departamento técnico.