Fertilizantes nitrogenados

Uréia fertilizante

A Uréia é um fertilizante nitrogenado sólido usado para melhorar o rendimento dos cultivos. Disponível nas formas perolada (menor) e granulada (maior), a Ureia Fertilizante contém 46% de nitrogênio, concentração que reduz custos de transporte, de armazenagem, de aplicação e da adubação propriamente dita.

Menos acidificante do que outros produtos nitrogenados, a uréia é muito eficiente na aplicação via irrigação, inclusive por aspersão. E atende do pequeno ao grande agricultor.

A Uréia Fertilizante é apresentada na forma de grânulos brancos e é comercializada a granel, em sacos de 25 kg e big bags.

Uréia pecuária reforce N

A Ureia Pecuária Reforce N é um suplemento alimentar para ruminantes (bovinos, caprinos, ovinos e bubalinos – a espécie dos búfalos), que se apresenta na forma de sólido granulado, na cor branca, propiciando aos criadores substancial economia nos custos de ração.

O uso do produto é recomendado para ruminantes criados a pasto, à ração, à silagem e outros alimentos. Pode ser oferecido dentro da ração, no sal mineral e junto com qualquer outro alimento.

O consumo de Reforce N garante aumento da produção de carne e de leite de animais submetidos a dietas com baixo índice de proteínas.

A Ureia Pecuária Reforce N é um produto de alta performance, acessível a todos os criadores. E o mais importante: produzido sem qualquer contaminação e com alto nível de pureza.

Uréia industrial

A Ureia Industrial é utilizada na fabricação de melanina, resinas sintéticas, plásticos diversos, impermeabilizantes etc, além de ser empregada na indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.

É um produto sólido, que se apresenta na forma de grânulos brancos. Contém 46% de nitrogênio, sendo higroscópico e solúvel em água, álcool e levemente solúvel em éter.

Tem alto grau de pureza e qualidade para atender às diversas demandas.

Sulfato de Amônia

Proveniente da reação de ácido sulfúrico e amônia, esse produto contém teores de nitrogênio e enxofre próximos de 22%, ambos nutrientes essenciais para as plantas. Se optar por uma fonte mais barata de nitrogênio e enxofre, o sulfato de amônia pode ser a melhor opção pois, não perde teor de nitrogênio por volatilização e nem na reação com a água presente no ar. O enxofre, por encontrar-se na forma de sulfatos, se torna de fácil absorção pela planta. Vendido a granel, esse produto encontra-se no estado sólido em pequenos flocos, sendo de fácil aplicação.