Sílicas e silicatos de uso agrícola

SIFOL - Silicato de Potássio – (Sílica agrícola)

O silício é um elemento que despertou bastante interesse entre técnicos e agricultores de todo mundo, pelos inúmeros benefícios que traz às culturas. É um produto com alta concentração de silício solúvel desenvolvido para elevar a produtividade, trazer plantas e frutos mais saudáveis, aumentar a resistência da planta contra elementos tóxicos, pragas e doenças, melhorar a taxa de fotossíntese, aumentar a rigidez estrutural dos tecidos, melhorar também a arquitetura das plantas e além de regular a perda de água nas plantações, não é tóxico. E além de trazer tudo isso, serve como fonte de potássio reduzindo o teor desse elemento nas formulações. Disponível nos estados sólido e líquido. Comercializamos no estado sólido em sacos e big bags, no estado líquido em embalagens plásticas de 1 litro até isotanques de 1000 litros, ou ainda a granel.

Diasil - Sílica

A Sílica Precipitada (Diasil e Diaflow) é largamente empregada como fonte de sílica amorfa e reativa, agente antiumectante, agente fluidificante de produtos químicos sólidos e como suporte para matéria ativa em compostos químicos.

Sílica - Diasil 200 Sílica Precipitada Amorfa

Carga ativa reforçante na composição de artefatos de borrachas, pneus e solados de calçados; Preparação de artefatos de borrachas transparentes, coloridas e flexíveis; Suporte para matéria ativa na fabricação de pesticidas, inseticidas, herbicidas, pré-mix vitamínicos para alimentação animal e formulações químicas; Agente fluidificante e antiumectante na fabricação de químicos, fertilizantes, detergentes em pó, agrotóxicos e composição de produtos na forma de pó; Componente ativo na fabricação de anti-espumantes; Absorventes para transformar líquidos em pós; Agente modificador de reologia; * Agente opacificante na fabricação de tintas; Seguro para o meio ambiente e para o ser humano.

Diatomita - Terra diatomácea (TD)

As terras diatomáceas são carapaças e esqueletos de algas microscópicas unicelulares, rica em sílica, de origem sedimentar de regiões lacustres. As algas diatomáceas ou diatomaceus vivem em terra ou rochedos úmidos, nos lagos e mares. Assim o tipo de estrutura física, e abundancia estão relacionadas ás condições climáticas da região e qualidade das águas.

Os empregos mais comuns são: Como auxiliar de filtração ou coadjuvante; Como isolante térmico e acústico; Como carga em grande variedade de produtos; Como absorvente de líquidos e gases; Como material de construção em misturas com argamassa, cimento ou concreto; Como abrasivo; Fabricação de fertilizantes; Uso como pesticida natural.

As aplicações da diatomita são bastante numerosas e isso devido a suas propriedades características: Peso especifico baixo; Alta área de superfície; Insignificante condutibilidade térmica e sonora; Elevado poder de absorção; Inércia aos ácidos; Resistência ao desenvolvimento de bactérias; Incombustibilidade;

Arquivos para download